Dia 7 de Abril - Dia Mundial da Saúde


O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS, bandeira acima)  em 7 de abril de 1950, quando da realização da primeira Assembleia.

O Dia Mundial da Saúde evoca a criação da entidade fundada nessa data em 1948 e é o esforço mais vísivel desta organização para chamar a atenção para um aspecto-chave global escolhido anualmente.

Ao longo dos seus 60 anos, a Organização Mundial da Saúde enfrentou vários desafios de saúde pública que se foram colocando ao homem e ao mundo, concretamente, a luta contra certas doenças - a tuberculose, o tétano, a poliomielite, o HIV, a luta contra o tabaco.

O Dia Mundial da Saúde,  assinala, assim, a entrada em vigor da Constituição da OMS que, tendo alcançado a erradicação da varicela, continua ainda a trabalhar no programa de controle da malária, uma das suas grandes batalhas a nível global.


Saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde, é o mais completo estado de bem-estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença. Ou seja, uma pessoa saudável não é aquela que não está doente, mas a que tem o corpo e a mente funcionando em harmonia, desempenhando os papéis que cabem a cada um e proporcionando o máximo de bem-estar, disposição e vitalidade.

Fonte: CMQV e IBGE


Deixe seu comentário:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo