Comemoração na Santa Casa

Hospital Dom Vicente Scherer comemora 10 anos

          Em comemoração aos 10 anos do Hospital Dom Vicente Scherer, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre promove o Congresso de Transplantes nos dias 15, 16 e 17. O evento será no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, onde também acontece, em 15 de março, o 2º Simpósio de Reações Humorais em Transplante de Órgão Sólidos.
          O Congresso de Transplantes comemora os 10 anos de existência do Hospital Dom Vicente Scherer, completados em dezembro de 2011. O hospital é o primeiro centro de transplantes de todos os tipos de órgãos e tecidos da América Latina e o único da região que realiza transplantes de pulmão com doadores vivos. Desde sua criação, já foram realizados mais de 6,6 mil transplantes de órgãos e tecidos.
          O evento também celebra os 20 anos da criação do Laboratório de Imunologia de Transplantes da Santa Casa, que verifica a compatibilidade imunológica de todos os doadores e receptores da Santa casa de Porto Alegre e de cerca de 80% dos transplantes realizados no Estado. A Santa Casa já realizou mais de 6.600 transplantes de órgãos e tecidos.
          Destinado a médicos, residentes e demais profissionais da área da saúde, o congresso possui inscrições limitadas, que podem ser feitas em htth://www.santacasa.org.br/eventos. Mais informações: (51)3214-8504 ou eventos@santacasa.tche.br

FONTE: Zero Hora, 10/03/2012, Vida, p.2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo