Feira de gastronomia na UniRitter


        Começou ontem, 11 de junho, a 2ª edição da International Food Fair, Feira de Negócios da Faculdade de Administração. O evento acontece até o dia 14 no saguão do prédio A, das 18h às 21h.
        Nesta edição a feira, que é aberta ao público, representa seis países onde a Rede Laureate está presente no mundo: Alemanha, Austrália, Chile, Espanha, Portugal e Suíça.

      Mais do que experimentar os paladares típicos de outras culturas, o evento é uma oportunidade para a prática dos conhecimentos de gestão, que vão desde o desenvolvimento das receitas, escolha de ingredientes, fornecedores, processos de produção, até o atendimento, concepção de marca e posicionamento das lanchonetes temáticas dos países escolhidos.

    De acordo com a professora coordenadora da atividade, Mellina Terres, os alunos pesquisam e se preparam desde o início do semestre para a feira. “A preparação para a International Food Fair é intensa. Uma das partes mais legais é quando os grupos levam amostras das comidas para a sala, numa prévia do que será apresentado. Todos fazem considerações e contribuem para a qualidade dos produtos”, explica.

A concepção da International Food Fair agrega interdisciplinaridade com a participação voluntária dos alunos do curso de Design, responsáveis pela ambientação dos pontos de venda, uniformes e ideias para a criação de marcas. “É uma atividade integrada, que proporciona visão ampliada dos negócios. Conduz os participantes a refletir sobre a viabilidade de seus projetos”, resume Mellina Terres.

Serviço


International Food Fair 2012
Data: de 11 a 14 de junho
Horário: das 18h às 21h
Local: saguão do prédio A, campus Porto Alegre da UniRitter
Entrada franca




FONTE: Centro de Design UniRitter, 12/06/2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo