Pesquisadores começam a fazer o cadastramento no SIGFAPERGS- Sistema de Gestão de Projetos de Pesquisa

Pesquisadores gaúchos começam a fazer o seu cadastramento no SIGFAPERGS - Sistema de Gestão de Projetos de Pesquisa, que está sendo implantado na Fapergs, com objetivo de agilizar a tramitação dos projetos dentro da Fundação. Este sistema estabelece uma nova forma de comunicação com os pesquisadores e bolsistas gaúchos, proporcionando mais transparência no andamento dos projetos, permitindo que o acompanhamento seja feito a qualquer momento, em qualquer lugar, exigindo apenas que o pesquisador tenha acesso à internet.

Para obter informações, o pesquisador não precisará mais ligar para a Fapergs para saber qual a situação de sua solicitação, ou sobre o status do seu projeto em andamento, apenas digitará seu CPF e senha e clicará em seus projetos.

Outra grande vantagem deste sistema é o banco de dados que se formará a partir do cadastramento, que servirá para auxiliar o governo do Estado a traçar novas demandas de áreas de pesquisa, pois reunirá em um só local as solicitações da comunidade científica gaúcha direcionadas para a Fapergs que tem quase 50 anos de existência.

Na etapa atual, a Fapergs solicita que cada pesquisador faça seu cadastro no SIGFAPERGS, através do endereço sig.fapergs.rs.gov.br, clicando na opção "Não Sou Cadastrado". Desta forma, será possível formar um banco de dados de pesquisadores e agilizar o processo de solicitação de recursos de futuros editais que serão lançados por este mesmo sistema.


FONTE: FAPERGS, 18/06/2012

Deixe seu comentário:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo