Revista do Hospital das Clínicas de São Paulo aumenta fator de impacto

Publicação se tornou a segunda mais importante em ciências médicas
 do Brasil e da América Latina (HC)

A revista Clinics, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), passou a ser a segunda publicação mais importante de ciências médicas do Brasil e da América Latina.

A constatação foi feita pela Thomson Reuters, que mede as citações de artigos (fator de impacto) de publicações científicas de circulação mundial.

De acordo com a empresa, o fator de impacto da publicação brasileira saltou de 1,4 em 2010 para 2,058 em 2011, atrás somente da revista Memórias do Instituto Oswaldo Cruz.

Editada em inglês, a revista científica brasileira conta com um grupo internacional de revisores de todos os continentes, sendo 36 médicos editores de área e 45 médicos como conselheiros editoriais.

A revista tem periodicidade mensal e está indexada nos principais meios de acesso científico mundial, como LILACS, PubMed (Medline), PubMed Central, Science Citation Index Expanded (ISI Web of Knowledge), Scopus, Qualis/Capes (classificada como jornal de medicina de circulação internacional) e Ulrich´s Periodical Directory.

“A revista é respeitada pela comunidade científica mundial, publicada eletronicamente e totalmente em inglês” disse Mauricio Rocha e Silva, editor da revista.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo