Abertos os editais PROBIC e PROBITI


 
         A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul abriu na última  sexta-feira (19), dois editais de iniciação científica destinados a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento.

        Os editais PROBIC – Bolsa de Iniciação Científica Institucional e PROBITI – Bolsa de Iniciação Tecnológica e Inovação tem por objetivo desenvolver nos estudantes de graduação o interesse pela pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico e complementar sua formação acadêmica, através da participação no desenvolvimento de atividades previstas em planos de trabalho vinculados a projetos de pesquisas, sob a orientação de pesquisador experiente integrante de instituição de ensino e pesquisa sediada no Estado.

       Além de estimular pesquisadores produtivos a engajarem estudantes de graduação no processo de investigação científica, otimizando a capacidade da instituição, na formação de profissionais altamente qualificados.

       As solicitações de quotas pelas instituições devem ser feitas até o dia 06 de maio de 2013, eletronicamente, por meio do SigFapergs (Sistema de Informação e Gestão de Projetos), disponível no site http://www.fapergs.rs.gov.br


Acesse os editais no link abaixo:

Conteúdos Relacionados:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo