Caminhada de combate à dor acontece em Porto Alegre neste domingo

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que 30% da população mundial sofrem com o problema crônico

O exercício tem o potencial de liberar analgésicos que o organismo
humano produz, mas a atividade precisa ser regular
Foto: Divulgação / SBED



        No próximo domingo, dia 08, acontece a Caminhada Pare a Dor em Porto Alegre. Idealizada pela Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor (SBED), a ação iniciará às 9h no Parque Farroupilha. Para participar, basta comparecer ao local, preencher uma ficha e retirar a camiseta da campanha. Profissionais da saúde acompanharão todo o trajeto para orientar os participantes .
      A caminhada acontece na Capital no primeiro domingo de cada mês. Segundo os organizadores, o objetivo principal da campanha é melhorar a qualidade de vida de quem sofre com dores crônicas e indicar os tratamentos mais corretos. A dor crônica é um problema que atinge 30% da população mundial, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), e mais de 60 milhões de pessoas no Brasil, conforme a SBED. O tratamento pode ser simples, dependendo do problema que a pessoa tem, mas algumas práticas pode agravar os sintomas.
      Especialistas alertam que a dor aguda é um sintoma de algo que acontece no corpo, já a dor crônica, aquela que dura mais que três meses, é a própria doença do indivíduo. Com a caminhada, os organizadores esperam conscientizar os participantes da importância do diagnóstico e auxílio profissional precoce. O exercício tem o potencial de liberar analgésicos que o organismo humano produz, mas a atividade precisa ser regular.

Serviço
Data: domingo, dia 8 de setembro
Horário: 9h
Local: Parque Farroupilha - Redenção

 FONTE: Bem-Estar, 5/09/2013

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo