Lançamento de livros na Feira do Livro hoje


HCPA - Na Região dos Sonhos
                  A tragetória de mais de 40 anos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) recebeu registro especial pelo jornalista Elmar Bones, que escreveu o primeiro volume do livro HCPA - Na Região dos Sonhos

                 O lançamento acontece hoje, às 18 h, no Centro Cultural Erico Veríssimo (Andradas, 1223). 

                  Anunciado desde 1931, inaugurado simbolicamente duas vezes, o HCPA começou a funcionar em 1972. Hoje é referência para a reforma que o governo federal está promovendo em 46 hospitais universitários no Brasil. Seu desempenho atinge níveis de excelência tanto na assistência em saúde como no ensino e na pesquisa.


Doença de Alzheimer: como se prevenir

               Após dois anos de pesquisa e 220 estudos científicos, o médico nutrólogo Leandro Minozzo apresenta o livro Doença de Alzheimer: como se prevenir, com autógrafos hoje, às 17h.

             Com linguagem acessível, ele mostra as maneiras de se evitar ao máximo o mal de Alzheimer ou fazer com que os sintomas apareçam mais tardiamente. Além disso, explica o que é a doença, como ela se caracteriza, como surge e quais as alterações básicas que ocorrem no cérebro. "Casos hereditários são a minoria. A maioria dos registros, os chamados esporádicos, que representam mais de 90% do total, é resultado de estilo de vida cultivado desde o nascimento. É questão de pagarmos um preço pelas escolhas feitas ao longo dos anos, por aspectos culturais e pelo ambiente no qual vivemos", explica.


FONTE: Correio do Povo, p. 15, 6/11/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo