Sobre o Portal de Periódicos da Capes

"O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de cerca de 15 mil títulos com texto completo, 126 bases referenciais, seis bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

O Portal de Periódicos foi criado tendo em vista o déficit de acesso das bibliotecas brasileiras à informação científica internacional, dentro da perspectiva de que seria demasiadamente caro atualizar esse acervo com a compra de periódicos impressos para cada uma das universidades do sistema superior de ensino federal. Foi desenvolvido ainda com o objetivo de reduzir os desnivelamentos regionais no acesso a essa informação no Brasil. Ele é considerado um modelo de consórcio de bibliotecas único no mundo, pois é inteiramente financiado pelo governo brasileiro. É também a iniciativa do gênero com a maior capilaridade no planeta, cobrindo todo o território nacional."

O acesso ao Portal, que é exclusivo dentro da Universidade, pode ser feito através da página da Biblioteca, clicando-se
aqui.

Dentro do Portal, também, encontram-se quatro tutoriais que explicam o funcionamento das pesquisas.

Destacamos três tutoriais:
Conheça mais sobre o Novo Portal de Periódicos da Capes

Busca integrada do Portal de Periódicos
Neste tutorial são apresentadas as ferramentas de busca integrada no acervo do Portal de Periódicos. O recurso permite chegar ao texto completo de um artigo científico a partir de uma única consulta por palavra-chave.
Buscar Periódicos


Fonte: Portal da Capes


Deixe um comentário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo