Nos EUA, livros digitais superaram todos os livros de papel juntos

Para cada 100 livros impressos, 105 e-books são vendidos pela Amazon


Recorde é resultado do crescimento do mercado de livros eletrônicos que praticamente dobrou no decorrer de 2010.
A livraria eletrônica Amazon anunciou que a venda de livros eletrônicos para o seu leitor Kindle superou, pela primeira vez, a venda de todos os livros de papel juntos.
Os cálculos apontam que, a partir de primeiro de abril, para cada 100 livros impressos que a Amazon tenha comercializado (de qualquer tipo), a empresa vendeu 105 livros eletrônicos para o Kindle nos Estados Unidos.
A marca é resultado do crescimento do mercado de livros eletrônicos que praticamente dobrou no decorrer de 2010. Em Julho do ano passado, os chamados e-books já haviam superado a venda dos livros de capa dura e, em janeiro deste ano, ultrapassaram a venda de livros de brochura.


Alem disso, o “boom” de tablets e outros aparelhos ajudou nas vendas, já que a plataforma Kindle não consiste apenas no leitor eletrônico da Amazon, mas também pode ser instalada através de software gratuito disponibilizado pela própria empresa em smartphones (com sistema Android, Apple, Blackberry), no iPad e em computadores com sistema operacional Windows ou Macintosh.


Segundo a Amazon, há mais de 810 mil títulos disponíveis em língua inglesa para o Kindle, sendo que 670 mil destas publicações digitais custam menos que US$ 10.


FONTE: MSN, 20/05/2011 

Deixe seu comentário:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo