Filmes em DVD na Biblioteca

              A Biblioteca adquiriu alguns títulos em DVD, através do Projeto de Extensão Cinepsiquiatria.


              Os títulos abaixo relacionados já encontram-se disponíveis para empréstimo.

A Rede Social


Sinopse

Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.


Freud: além da alma e Freud em Viena


Sinopse:

Freud, Além da Alma - Aclamado clássico do mestre John Huston sobre a vida de Sigmund Freud (1856 - 1939). O roteiro cobre o período da vida de Freud desde sua graduação em Medicina na Universidade de Viena até o desenvolvimento de suas primeiras teorias psicanalíticas, relacionando suas descobertas acerca do funcionamento do inconsciente humano às suas experiências pessoais. Ao tratar uma jovem histérica e sexualmente reprimida, Freud (o astro Montgomery Clift em grande atuação) formula o conceito do Complexo de Édipo. Freud, Além da Alma é uma excelente introdução às idéias do criador da Psicanálise.

Freud em Viena - Documentário inédito que conta a história da Universidade de Viena, uma das mais tradicionais instituições de ensino da Europa, a partir da trajetória de seu mais célebre aluno: Sigmundo Freud (1856 - 1939), o pai da psicanálise. Da Idade Média à atualidade, o filme apresenta um interessante panorama histórico, intelectual e cultural da cidade de Viena.


O Silêcio dos Inocentes

Sinopse

Um psicopata conhecido como Búffalo Bill está raptando e assassinando jovens mulheres. Acreditando que um bandido reconhece o outro, o F.B.I. envia a agente Clarice Starling (Foster) para entrevistar um prisioneiro demente que pode fornecer uma percepção do perfil psicológico e pistas para os atos do assassino. O prisioneiro é um psiquiatra, Dr. Hannibal Lecter (Hopkins), um brilhante e perigoso canibal, que decide ajudar Starling apenas se ela alimentar sua curiosidade mórbida com detalhes sobre sua própria complicada vida. Este horrendo assassino, uma encarnação tão poderosa do mal, que ela pode não ter coragem - ou forças - para detê-lo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo