Capes começa a receber inscrições ao programa Jovens Talentos para a Ciência

Oportunidade para estudantes recém-ingressos em universidades federais e
 institutos federais de educação.
Na segunda-feira, 12 de março, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) começou a  receber as inscrições ao novo programa de incentivo à iniciação científica Jovens Talentos para a Ciência. A iniciativa é destinada a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de inserir precocemente os estudantes no meio científico. As inscrições vão até o dia 23 de março.

Os estudantes recém-ingressos em universidades federais e institutos federais de educação serão inscritos pela instituição de ensino superior por meio de formulário eletrônico. A Capes entrará em contato diretamente com a instituição por telefone para realizar o cadastro e fornecer senha para o acesso do reitor/pró-reitor ou indicado ao sistema. O reitor/pró-reitor ou indicado cadastrará um coordenador por curso e este ficará responsável pela inscrição dos estudantes que atenderem aos requisitos do programa. A inscrição dos estudantes é realizada pelo coordenador cadastrado pela reitoria/pró-reitoria da instituição.

Os alunos serão selecionados por universidade, mediante prova de conhecimentos gerais, aplicada no dia 29 de abril de 2012. A nota do teste poderá ser utilizada ainda para futuras classificações no programa Ciência sem Fronteiras. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 360 pelo período de 12 meses. As primeiras bolsas do Programa Jovens Talentos serão implementadas já no mês de agosto deste ano.

A Capes preparou um documento de instruções gerais para o programa. Acesse.

FONTE: FAPERGS, 14/03/2012.

Acesse também o site da CAPES.

Deixe seu comentário:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo