Prêmio Péter Murányi 2014 dará R$ 200 mil a trabalho em saúde



            Foi lançada a 13ª edição do Prêmio Péter Murányi, que escolherá um trabalho na área da saúde para receber R$ 200 mil.
           A Fundação Péter Murányi encaminhará mais de 2 mil convites a instituições científicas na América Latina ligadas à área da saúde. Ao receber a carta-convite, o dirigente de cada instituição deverá manifestar por escrito seu interesse em participar do prêmio.
          O envio de até dois trabalhos científicos deverá ser feito até 30 de setembro. Segundo a fundação, os trabalhos indicados deverão ser inovadores, ter aplicabilidade prática e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações de países em desenvolvimento.
       O anúncio do lançamento foi feito no dia 23 em cerimônia em São Paulo para a entrega do prêmio da edição de 2013, na área de Educação ao Programa de Formação Interdisciplinar Superior (ProFIS), da Universidade Estadual de Campinas, que foi recebido pelo professor Marcelo Knobel em nome da equipe vencedora.
      Giovanni Cerri, secretário estadual de Saúde, lembrou que, apesar da excelente produção científica, saúde é uma área carente de inovações e que ainda depende muito da importação de produtos. “Buscar e premiar projetos inovadores em saúde é um reconhecimento necessário aos cientistas que contribuem para o desenvolvimento de uma área tão importante”, destacou.

      
      Na edição de 2013 concorreram 84 trabalhos de 72 instituições de pesquisa – 64 delas brasileiras e oito de outros países da América Latina. O prêmio é concedido anualmente e de modo alternado para pesquisadores atuantes em quatro áreas: educação, saúde, alimentação e desenvolvimento científico e tecnológico.

Mais informações: www.fundacaopetermuranyi.org.br.


FONTE: Agência FAPESP, 29/04/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo