Mostra do MARGS apresenta a anatomia das relações entre arte e medicina

Arte e medicina (Créditos: Divulgação)


Entre 06/06/2013 e 11/08/2013 


      A exposição De humani corporis fabrica - Anatomia das Relações entre Arte e Medicina acontece no MARGS, com abertura dia de 6 de junho e encerramento dia 11 de agosto de 2013. A visitação é de terça a domingo, das 10h às 19h.

     Serão exibidas obras de 47 artistas, sendo 28 pertencentes ao acervo do MARGS e 19 trabalhos de artistas convidados, já existentes e/ou produzidos especialmente para a exposição. A mostra traz peças de outros universos museológicos, em especial dezenas de objetos do acervo do Museu da História da Medicina do RS (MUHM), os quais intercalam com as obras de arte, em um diálogo entre os dois campos distintos.

     Duas pinturas e duas esculturas (de Xico Stockinger e Vasco Prado) estarão ao lado das imagens de seus respectivos exames de tomografia e ressonância magnética, revelando assim os segredos e as estruturas ocultas desses trabalhos. 
     A mostra contará também com três "salas de cirurgia", uma instalação de Patrício Farias e dois trabalhos de Diana Domingues. 

     Haverá ainda obras resultantes da própria experiência de artistas com o ambiente hospitalar - casos de Bebeto Alves, Anico Herskowitz e Cláudio Maciel. Por fim, o diálogo entre arte e medicina incluirá peças de outros universos museológicos - em especial, objetos do acerto do Museu de História da Medicina do RS (MUHM). 

Jason Freeny
(Divulgação)
















André François (Divulgação)
                    
Fernanda Martins Costa (Divulgação)



FONTE: MARGS e Zero Hora, 25/05/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atlas Virtual de Anatomia Humana

Protocolos básicos de segurança do paciente nortearão atendimento hospitalar

Tamanho da fonte afeta forma como você lê o texto, diz estudo